1. See Detail
Você não tem nenhum produto adicionado ao carrinho.

Arquivo Mensal: Junho 2021

  1. Não consigo mais perder peso. E agora?

    Não consigo mais perder peso. E agora?

    Lá está você, com foco total na perda de peso: mudou a alimentação e passou a praticar exercícios físicos regularmente. Oba!

    De repente, o ponteiro da balança não sai do mesmo lugar, mesmo com o seu novo estilo de vida. Mas afinal... O que está acontecendo?

    Esse é o chamado “efeito platô”, uma reação do corpo que faz com que o peso “estacione”, mesmo diante de uma mudança nos hábitos de vida. O que parece acontecer é que o organismo acaba se acostumando e se adaptando (tanto com as calorias que está ingerindo quanto com as que está gastando) e, com isso, o processo de perda de peso acaba sendo desacelerado ou interrompido.

    Existe também a teoria do “set point”, que alega que o corpo tende a estabilizar o peso em um determinado ponto, o qual seria o ideal para seu funcionamento. Interessante, não?

    Mas o que fazer na prática? Conheça 5 dicas para não deixar que o efeito platô faça você desanimar!

     

    • Consulte um nutricionista.

    É o profissional que vai orientar e acompanhar a reeducação alimentar. Ele ajustará o seu plano alimentar de acordo com o momento em que você está passando, seja de perda de peso mais intensa, seja de efeito platô.

    • Se prepare para a chegada do efeito platô.

    Sim, porque ele virá! Geralmente, no começo, a perda de peso será mais rápida e intensa (e você estará no auge da motivação), mas depois de um tempo, essa perda vai se estabilizar. Por isso, você precisa estar preparada(o) mentalmente para não desanimar e seguir com o seu novo estilo de vida!

     

     

     

    • Capriche nas proteínas.

    Estudos mostram que as proteínas consumidas pela alimentação podem influenciar positivamente na composição corporal, refletindo diretamente na perda e/ou manutenção do peso.

    • Adote hábitos para a vida toda.

    Segundo pesquisas, algumas atitudes são essenciais para a manutenção do peso a longo prazo, como: realizar várias refeições ao longo do dia, reduzir o tempo de tela, manter uma rotina de exercícios físicos e não pular o café da manhã.

    • Foco na saúde.

    Você até pode ter optado por tornar a sua alimentação mais equilibrada e inserir atividade física na sua rotina por estética, mas saiba que, mesmo quando o ponteiro da balança estacionar, a sua saúde ainda vai estar sendo beneficiada por esses novos hábitos de vida tão saudáveis!

     

    Coloque essas dicas em prática e não deixe que o efeito platô vença a sua determinação por uma vida mais equilibrada!

     

      

     

    Referências: 1. Hall KD, Kahan S. Maintenance of lost weight and long-term management of obesity. Med Clin North Am. 2018; 102(1): 183–197.

    Leidy HJ, Clifton PM, Astrup A, et al. The role of protein in weight loss and maintenance. Am J Clin Nutr. 2015; 101:1320S–1329S.

    Wing RR, Tate DF, Gorin AA, Raynor HA, Fava JL. A self-regulation program for

    Leia mais »
  2. As proteínas são todas iguais?

    As proteínas são todas iguais?

    Muito se fala sobre a importância das proteínas para a nossa saúde, mas será que todas possuem a mesma qualidade? Fique tranquilo, vamos explicar isso direitinho no texto a seguir.

    Leia mais »