Principais benefícios de Albu Protein

A fama entre quem frequenta academias é grande, mas será que você conhece os vários benefícios que a albumina pode trazer para sua saúde? Veja aqui!

 

Se você é frequentador(a) de academia, com certeza já ouviu falar na albumina. Mas se esse universo fitness é uma novidade na sua vida, saiba que essa pode ser uma grande aliada dos seus treinos!

Então se você quer aprender ainda mais sobre a albumina, separamos aqui algumas vantagens deste suplemento para você – confira!

O QUE É A ALBUMINA?

A albumina é um suplemento com grande concentração de proteínas, e é obtida a partir da clara do ovo desidratada e pasteurizada (para garantir sua segurança), sendo estas proteínas de ótima qualidade. Aliás, você sabia que a ovoalbumina (albumina vinda do ovo) representa mais de 50% das proteínas da clara?

QUAIS AS VANTAGENS DA ALBUMINA?

  1. Aminoácidos de ótima qualidade

Os aminoácidos, que podem ser entendidos como pedacinhos das proteínas, são divididos entre não essenciais, produzidos pelo próprio organismo, e essenciais, que devem ser obtidos exclusivamente através da alimentação.

Pois saiba que uma das vantagens da albumina é ter uma grande concentração de aminoácidos essenciais – ou seja, aqueles que seu corpo não produz.

  1. Construção muscular

Uma das principais funções das proteínas é a construção e manutenção dos músculos. Assim, o suplemento feito à base da albumina é uma ótima opção para complementar o consumo de proteínas, ou até mesmo para incrementar essa ingestão, caso seja a indicação para seu caso. Além disso, estudos apontam que a albumina tem a capacidade de aumentar as células musculares, contribuindo assim para o ganho de massa muscular.

  1. Ajuda na imunidade

A albumina (tanto a alfa quanto a beta) são capazes de aumentar a atuação das células de defesa do organismo.

  1. Sarcopenia

Se você está pensando que o suplemento de albumina é só para quem está querendo aumentar os músculos, se enganou! Esse suplemento também mostra-se muito útil para quem sofre de sarcopenia. Apesar do nome estranho, é basicamente a perda intensa de massa magra que acomete um grande número de pessoas conforme a idade avança.

  1. Sensação de saciedade

Além de ganhar músculos, você está tentando eliminar aqueles quilinhos a mais? Pois saiba que a albumina também pode te ajudar neste objetivo! Isso porque as proteínas são reconhecidamente promotoras de saciedade, quando comparadas aos carboidratos. Ao se sentir mais saciado(a), seu consumo calórico é reduzido, e com isso, pode haver perda de peso.

Então se você quer aproveitar todos os benefícios que a albumina pode trazer para sua alimentação e sua saúde, experimente incluir na sua rotina o ALBU PROTEIN®. Em 2 colheres de sopa você obtém 23g de proteínas em uma fórmula cuidadosamente elaborada com o menor número de ingredientes: apenas clara de ovo pasteurizada desidratada + aromas e adoçantes naturais – sem corantes!

Você encontra ALBU PROTEIN em NOVOS SABORES: baunilha, morango e sem sabor, o que facilita seu uso até em preparações salgadas – além do já conhecido sabor chocolate! Todas deliciosas e perfeitas para incluir de maneira fácil e prática no seu dia a dia!

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

  1. Alves C, Lima RVB. Dietary supplement use by adolescentes. 2009; 85(4): 287-94.
  2. Marchini JS, Silvah JH, Nonino CB, Cunha SFC, Suen VMM, Vannucchi H. Aminoácidos. -- São Paulo: ILSI Brasil-International Life Sciences Institute do Brasil, 2016. Série de publicações ILSI Brasil: funções plenamente de nutrientes.
  3. Mizunoya W, Tashima A, Sato Y, et al. The growth promoting activity of egg white proteins in the C2C12 myoblast cell line. Anim Sci J. 2015; 86: 194–9.
  4. Morley JE, Argiles JM, Evans WJ, Bhasin S, Cella D, Deutz NEP, Doehner W. et al. Nutritional recommendations for the management of sarcopenia. J Am Med Dir Assoc. 2010; 11(6):391-6.
  5. McNamara DJ, Thesmar HS. Eggs. 2005; Elsevier; 2: p 86–92.
Leia mais »