3 coisas que podem prejudicar o seu rendimento no treino!

De nada adianta esperar resultados do seu treino, se existem fatores que estão atrapalhando o seu rendimento. Conheça 3 fatores que podem estar prejudicando seu desempenho e, consequentemente, seus resultados!

1) Falta de sono: Se você é daquelas pessoas que demoram para dormir, mas têm hora para levantar, saiba que as poucas horas de sono (ou mesmo a má qualidade dele) pode atrapalhar o seu treino na academia. Pesquisas mostram que a privação de sono causa aumento na percepção do esforço (quando você tem a sensação de que está fazendo mais esforço do que efetivamente está), além de redução do tempo para exaustão, ou seja, o cansaço vai chegar mais cedo. Por isso, é essencial manter uma rotina de sono saudável!

2) Baixo consumo de proteínas: A alimentação é um fator tão fundamental para o treino que pode tanto ajudar quanto atrapalhar! Um exemplo disso é o baixo consumo de proteínas. As proteínas são muito importantes para que o músculo funcione adequadamente durante o exercício, possibilitando que você tenha força muscular e consiga realizar as repetições orientadas pelo seu instrutor, além de ajudar na recuperação muscular. Assim, consumir proteínas na quantidade adequada é uma ótima maneira de manter seus treinos rendendo, e para isso, você pode contar com as Albuminas da MaxxiOvos!

3) Pouca hidratação: A água é um elemento vital para nosso corpo funcionar e ainda mais importante quando estamos em movimento! Quando praticamos algum exercício, o nosso corpo perde líquidos através do suor e a maneira mais simples e eficaz de repor essas perdas é tomar muita água. A desidratação pode levar a um aumento na percepção de esforço, diminuir a capacidade aeróbica e a distribuição adequada de sangue por todo o corpo.

Atitudes simples, como dormir, se alimentar bem e se hidratar adequadamente podem influenciar o seu desempenho nos treinos. Então incorpore esses hábitos na sua vida e desfrute de melhores resultados!

 

 

Referências: 1. Antunes HKM, Andersen ML, Tufik S, de Mello MT. Privação de sono e exercício físico. Rev Bras Med Esporte. 2008; 14(1): 51-6. 2. Marques GC, Liberali R. Consumo de proteínas na prática do treinamento de força - revisão sistemática. Revista Brasileira de Nutrição Esportiva. 2012; 32(6): 158-64. 3. Machado-Moreira CA, Vimieiro-Gomes AC, Silami-Garcia E, Rodrigues LOC. Hidratação durante o exercício: a sede é suficiente? Rev. Bras. Med. Esporte. 2006; 12(6): 405-9.