5 vantagens da clara de ovo pasteurizada

A clara de ovo pasteurizada é um alimento que tem se tornado cada vez mais presente nas gôndolas de mercados e supermercados e, consequentemente, na mesa dos brasileiros e estoques de restaurantes em todo o país.

Mas por que devo dar preferência para o uso da clara de ovo pasteurizada ao invés do ovo tradicional? Nesse artigo, apresentamos 5 vantagens desse alimento para o seu dia a dia!

A clara de ovo pasteurizada é um alimento seguro

Quem tem o hábito de comer ovo muito provavelmente já ouviu falar sobre os perigos relacionados ao consumo desse alimento quando está mal armazenado ou foi mal transportado. O ovo pode ser o ambiente perfeito para a proliferação de uma bactéria chamada salmonela, que causa mal estar, náusea, vômitos e diarreia.

Optar pela clara de ovo pasteurizada é a melhor opção para passar longe dessa infecção alimentar, visto que a pasteurização é um processo que inibe o desenvolvimento de microorganismos patogênicos no alimento. Por isso, ela pode ser considerada uma opção segura!

Alimento com valor nutricional similar ao ovo natural

A clara de ovo pasteurizada, assim como o ovo tradicional, é um alimento rico em nutrientes como proteínas de alto valor biológico (em especial a albumina e o BCAA). Pensando nisso, ela é uma excelente opção para quem precisa aumentar o consumo desses compostos no dia a dia.

Vale lembrar também que uma embalagem de clara de ovo pasteurizada conta com uma concentração maior desses nutrientes do que um ovo tradicional. Por isso, é mais fácil utilizá-la para garantir a ingestão correta dos compostos que você deseja consumir.

Mais economia e maior custo benefício

Para conseguir consumir ou utilizar um determinado volume de clara presente em um ovo tradicional, você pode acabar desperdiçando mais conteúdo do alimento do que realmente aproveitando na receita.

A clara de ovo pasteurizada é prática, fácil de usar e te permite mais economia no momento do preparo de receitas, além de um excelente custo benefício - já que ela vai custar menos do que o mesmo volume de ovos que você precisaria comprar.

Muito fácil de usar

Não existe um alimento mais fácil de usar do que a clara de ovo pasteurizada. Ela pode ser usada nas suas receitas que demandam só o uso da clara - e não a gema - para ficarem prontas, como também pode ir direto para a sua frigideira e virar um super omelete de clara para a dieta hiperproteica.

Para isso, basta abrir a embalagem e usar o volume que você desejar na hora de preparar a receita.

Não tem odor de ovo

Muitas pessoas não gostam de cozinhar com ovo por conta do seu odor característico, que pode remeter a algo desagradável ou estragado. A clara de ovo pasteurizada não conta com essa característica do alimento, permitindo que você estoque ou utilize o produto sem se preocupar com o odor produzido por ela. Não é demais?


Essas cinco vantagens da clara de ovo pasteurizada prometem mudar a maneira como você enxerga esse alimento. Ficou interessado em provar? Conheça os nossos produtos!