8 Exercícios para melhorar o condicionamento físico

MaxxiOvos Logo

8 exercícios para melhorar o condicionamento físico? Sim é possível!

Você provavelmente já sabe que para manter uma boa qualidade de vida é preciso se exercitar regularmente e comer de maneira equilibrada. Entretanto, para quem tem uma vida sedentária, começar a se exercitar pode ser uma tarefa desafiadora, visto que seu condicionamento físico não está respondendo da maneira esperada.

EXERCÍCIOS PARA MELHORAR O CONDICIONAMENTO FÍSICO

8 Exercícios para melhorar seu condicionamento físico

Treinar o condicionamento físico, portanto, é a melhor solução que você tem para tornar a atividade física parte de sua rotina. Para lhe ajudar nessa tarefa, separamos 8 tipos de exercício para melhorar o condicionamento físico de uma vez por todas!

Caminhada

Correr é uma atividade difícil para quem está saindo do sedentarismo, mas você sabia que a caminhada pode ser o início certo da lista de exercícios para melhorar o condicionamento físico? A caminhada é um exercício fácil de praticar e que não demanda muito além de um par de tênis confortáveis e um espaço para percorrer alguns quilômetros.

Quanto mais tempo você caminhar, mais vai acostumar seu organismo a esse tipo de exercício e, dessa maneira, aumentar a demanda de acordo com a progressão do seu condicionamento físico.

Treinos funcionais

Os exercícios funcionais são aqueles que utilizam do peso do corpo e o auxílio de alguns poucos materiais de ginástica para treinar o organismo em aspectos como o fortalecimento muscular, a coordenação motora, a concentração e, é claro acaba se tornando um ótimo aliado na sua lista de exercícios para melhorar o condicionamento físico.

Como são desenvolvidos e adaptados de acordo com o perfil do praticante, os treinos funcionais são capazes de evoluir seu condicionamento físico gradativamente, te preparando para exercícios mais intensos.

Natação

Você já deve ter ouvido muitos especialistas em saúde falar que a natação é um exercício completo, que treina toda a sua musculatura corporal e a capacidade motora em apenas um exercício. A natação também é um excelente treino para a sua lista de exercícios para melhorar seu condicionamento físico, visto que ela lhe ajuda a praticar uma respiração mais eficiente e inteligente para seguir nadando.

Assim como o treino funcional, a natação pode ser iniciada gradativamente, tendo seus exercícios evoluídos aos poucos, de acordo com sua evolução no condicionamento físico, habilidade e força muscular.

Hidroginástica

Gosta de água, mas quer começar de uma maneira ainda mais leve os treinos para seu condicionamento físico?

Então a hidroginástica pode ser uma boa solução. Esse tipo de exercício, além de reduzir impactos nos ligamentos e articulações do seu corpo, tornando o treino mais leve para quem estava parado ou está acima do peso, lhe ajuda a ganhar aos poucos o condicionamento físico que está lhe faltando para dar passos maiores na rotina de atividades físicas.

Faxinar a casa

Você acha que apenas os exercícios físicos de academia é que vão te preparar para ter um condicionamento físico ainda mais completo? Nada disso. Você também pode treiná-lo na sua casa. Uma boa maneira de começar é tornar-se responsável pela faxina semanal do local onde vive, adicionando também esta rotina na sua lista de exercícios para melhorar o condicionamento físico.

Você vai ver que, uma vez que a faxina se torna parte da sua rotina, com tanto esforço para varrer, limpar, agachar e levantar, seu condicionamento físico vai ficar cada vez melhor. Lhe garantimos que, após um tempo de prática, você nem vai estar se sentindo tão cansado quanto se sentiu da primeira vez que resolveu faxinar a casa.

Usar as escadas

Se você não é muito fã das faxinas – ou não tem tempo para se dedicar a elas – uma outra atividade da sua rotina pode lhe ajudar na sua lista de exercícios para melhorar o condicionamento físico: usar as escadas. Ao invés de priorizar o elevador, seja no prédio onde mora ou no local onde trabalha, usar as escadas pode ser uma maneira eficiente de treinar seu condicionamento físico durante a rotina.

Você pode começar com um ou dois andares e aumentar o número de degraus com o tempo. Quando você perceber que está se sentindo menos cansado ao subir os andares até a sua casa ou sala de trabalho, isso é sinal de que seu condicionamento está respondendo positivamente a esse estímulo.

Aulas de dança

Gosta de dançar? Esse exercício é uma ótima maneira de manter seu condicionamento físico ativo e cada vez mais eficiente – só que de uma maneira super divertida. Temos certeza que você não vai nem perceber que está se exercitando durante a dança e que, quando se der conta, já estará com o condicionamento físico do jeito que sempre sonhou!

Caminhar com o cachorro

Você sabia que pessoas que têm cachorros são consideradas mais ativas do que as pessoas que não têm?

Caminhar com cachorro melhora o condicionamento físico

O motivo é simples: passear com o cachorro te força a caminhar com mais regularidade e, dessa maneira, esta atividade também entra em sua lista de exercícios para melhorar o condicionamento físico sem que você perceba. Por isso, dedique mais tempo para passear com seu melhor amigo, aumentando a distância da caminhada sempre que possível. Sua saúde agradece – e a dele também!

Então agora com essa lista de exercícios para melhorar o condicionamento físico o que mais é importante?

Lista de exercícios para melhorar o condicionamento físico

Ter uma lista com exercícios para melhorar o condicionamento físico é o primeiro passo mas não o único. Para melhorar o condicionamento físico é preciso treiná-lo regularmente. Por isso, não adianta esperar que ele melhore para começar a se exercitar. É preciso usar dos exercícios para melhorar esse aspecto da sua saúde.

A alimentação pode lhe ajudar a ter mais disposição para a nova rotina de exercícios. Alimentando-se da maneira certa, especialmente com foco na ingestão correta de substratos proteicos (como a albumina), você terá a estrutura muscular pronta para lhe dar suporte no momento do treino e, consequentemente, melhorando seu condicionamento físico.

Então agora não perca mais 1 minuto e comece a treinar os seus exercícios para melhorar o condicionamento físico e sempre procure uma orientação de um profissional quando possível.

Mais MaxxiOvos

Produtos

Que fazem diferença no seu dia dia