Benefícios da clara de ovo

MaxxiOvos Logo

O ovo é um dos alimentos mais polêmicos e controversos no âmbito da alimentação, sendo permeado por muitos mitos ao longo dos anos.

Atualmente, cada vez mais estudos demonstram os benefícios que este alimento traz para nossa saúde, desmentindo muitos dos mitos que o cercavam.

Saiba um pouco mais sobre os benefícios da clara de ovo no seu dia a dia.

Uma das melhores fontes de proteína entre os alimentos, para termos um exemplo, tomando como base uma dieta de 2.000 calorias, um ovo consegue entregar cerca de 11% das necessidades diárias de proteínas.

Mas, onde estas proteínas são encontradas no ovo?

Benefícios da clara de ovo e do ovo

Benefícios da clara de ovo
Os benefícios da clara de ovo

A grande maioria se encontra na clara, a parte branca do ovo, sendo que a albumina representa cerca de 50% destas proteínas.

A albumina é uma proteína considerada de alta qualidade, uma vez que contém todos os aminoácidos que precisamos para que nosso corpo funcione corretamente.

Sua função é auxiliar na construção de músculos e tecidos, e permitir a passagem de minerais pelas células do organismo e isso é um dos mais importantes benefícios da clara de ovo.

Pensando nisso, ela tem sido muito utilizada na forma de suplementação entre o público praticante de atividade física e atletas, visto que diversos estudos comprovam a sua capacidade de aumentar as células musculares, contribuindo para o ganho de massa muscular.³

Mas os benefícios da clara de ovo, vão além disso, pela sua alta composição de proteínas, o consumo da clara de ovo promove saciedade.

Com isso, seu consumo pode ajudar na perda e no gerenciamento de peso pois uma vez que se sentimos saciados, há redução da quantidade de alimentos que consumimos ao longo do dia.

E não se preocupe, a clara de ovo não aumenta o colesterol!

Hum dos benefícios da clara de ovo é não aumenta o colesterol
Hum dos benefícios da clara de ovo é não aumenta o colesterol

Antes, acreditava-se que sua ingestão impactaria no colesterol sanguíneo, que por consequência traria riscos cardiovasculares.

Mas, com o passar dos anos, diversos estudos mostraram que o principal responsável pela elevação do colesterol sanguíneo é a gordura saturada e não o colesterol dos alimentos.

Portanto o ovo é um ótimo aliado da saúde, contendo diversos benefícios

Claras de ovo pasteurizadas: práticas e seguras!

Clara de ovos MaxxiOvos benefícios da clara de ovo
Uma confeiteira preparando uma receita com clara desidratada MaxxiOvos

A Claras de ovos pasteurizadas da MaxxiOvos são uma ótima opção para quem não quer perder tempo separando a clara da gema, além de reduzir o desperdício e ser muito mais segura para o consumo.

Você pode usar nas receitas doces ou salgadas, como suspiros, marshmallows, coberturas de bolos, facilitando a vida de quem precisa dos benefícios da clara de ovo em suas receitas ou linhas de produtos, assim como também as nossas claras de ovos desidratadas que também são pasteurizadas e muito utilizadas tanto para a culinária ou para atletas e pessoas que se preocupam com a saúde.

Na nossa linha de suplementos de Albumina você contra o AlbuProtein que além de ter todos os benefícios da clara de ovo possui uma formulação exclusiva totalmente livre de conservantes ou aditivos e com sabores incríveis para o seu dia a dia por isso AlbuProtein #Fazbem

Conheça e saiba mais sobre as claras de ovo desidratas e pasteurizadas

Clarapan albumina

Claras de ovos Maxxiovos

Tudo que você precisa

Conheça mais sobre o Albu Protein

Albu protein Baunilha

Albu Protein

O suplemento alimentar que #fazbem

Referências para benefícios da clara de ovo:

1. Song WO, Kerver JM. Nutritional Contribution of Eggs to American Diets. Journal of the American College of Nutrition. 2000; 19:556S-62S. 2. McNamara DJ, Thesmar HS. Eggs. 2005; Elsevier; 2: p 86–92. 3. Mizunoya W, Tashima A, Sato Y, et al. The growth promoting activity of egg white proteins in the C2C12 myoblast cell line. Anim Sci J. 2015; 86: 194–9. 4. Bayham BE, Greenway FL, Johnson WD, Dhurandhar NV. A randomized trial to manipulate the quality instead of quantity of dietary proteins to influence the markers of satiety. Journal of Diabetes and Its Complications. 2014.

4

Mais MaxxiOvos

Produtos

Que fazem diferença no seu dia dia