Clara de ovo e a saúde da mulher

MaxxiOvos Logo

A correria do dia a dia e o acúmulo de tarefas que a maior parte das mulheres carrega, muitas vezes, acaba levando-as a deixar a saúde em segundo plano.
Mas isso não pode e nem deve acontecer!
Como a alimentação é um dos grandes fatores que podem ajudar a saúde, preparamos algumas dicas sobre como a clara de ovo pode colaborar para manter a saúde da mulher em dia. Confira:

Proud of her muscles

Sabe-se que, com o avanço da idade, a mulher sofre perda de massa muscular: estima-se que a força muscular sofra uma redução de 15% a partir dos 60 anos e 30% após os 70 anos. Essa diminuição da força, por sua vez, influencia na autonomia para realizar atividades rotineiras (como andar, sentar, e realizar tarefas domésticas simples), assim como no aumento do risco para quedas e fraturas.
Pelo fato de a clara de ovo ser uma das melhores fontes de proteínas da alimentação – não apenas na quantidade, mas também na qualidade – o consumo regular deste alimento pode ajudar a manter os músculos saudáveis, já que esta é uma das principais funções das proteínas.

woman having a cup of tea at home during breakfast. Healthy breakfast with fruits and sweets

Saiba que as proteínas podem te auxiliar na jornada para a manutenção do seu peso. Como? Te ajudando a se manter mais saciada!
Diversas pesquisas mostram que ao consumir alimentos fontes de proteínas, como ovo (e principalmente a clara), há um aumento de saciedade, diminuindo a chance de comer em excesso na próxima refeição. Com isso, o consumo regular de proteínas pode contribuir para eliminar o excesso de peso, além de ajudar a deixar sua alimentação mais equilibrada!

young smiling lovely multiracial woman showing shape heart with hands and looking through it


Pesquisas apontam que 1 a cada 5 mulheres no Brasil tem risco de sofrer infarto. Além disso, atualmente, as doenças do coração são as principais causas de morte entre mulheres, ultrapassando até mesmo problemas ginecológicos.
Um dos fatores que podem levar ao infarto são os altos níveis de colesterol no sangue e é justamente aí que a clara de ovo entra. Estudos apontam que as proteínas contidas nesta fração do ovo podem ajudar a controlar a quantidade de colesterol sanguíneo.

Percebeu o quanto a clara de ovo é uma grande aliada à saúde da mulher? Agora é só colocar em prática: use e abuse de toda a versatilidade da clara de ovo e incorpore-a à sua alimentação para aproveitar todos os benefícios que ela pode te oferecer.

Conte com a MaxxiOvos e nossos produtos que, além de práticos, têm o melhor dessa proteína de alto valor biológico.


Referências: 1. Orsatti FL, Dalanesi RC, Maestá N, Náhas EAP, Burini RC. Redução da força muscular está relacionada à perda muscular em mulheres acima de 40 anos. Rev. bras. cineantropom. desempenho hum. 2011; 13(1): 36-42. 2. Pedrosa RG, Junior JD, Tirapegui J. Dieta rica em proteína na redução do peso corporal. Rev. Nutr. 2009; 22(1):105-111. 3. Alexander DD, Miller PE, Vargas AJ, Weed DL, Cohen SS. Meta-analysis of Egg Consumption and Risk of Coronary Heart Disease and Stroke. American J. Clin. Nutr. 2016; 35(8): 704-16. 4.

Hospital do Coração. Mulheres têm 50% de probabilidade de infarto maior quando comparada aos homens. Disponível clicando aqui

Acesso em Fevereiro/ 2021. 5. Sociedade Brasileira de Cardiologia. I Diretriz sobre o Consumo de Gorduras e Saúde Cardiovascular. Arquivos Brasileiros de Cardiologia. 2013; 100(1). Supl. 3.

Mais MaxxiOvos

Produtos

Que fazem diferença no seu dia dia