Mais resultado para o seu treino

A proteína é excelente para a saúde muscular e a queridinha dos praticantes de atividade física, mas será que ela pode ser uma boa aliada para quem busca um melhor rendimento físico?

A resposta é: com certeza!

A Albumina, principalmente aquela que se encontra na clara do ovo, possui alto valor biológico, isto é, contém todos os aminoácidos essenciais, que não podem ser sintetizados pelo nosso corpo. Trata-se de uma ótima fonte para as pessoas que desejam consumir uma proteína de alta qualidade.

A ovoalbumina é considerada a principal proteína presente na clara de ovo, correspondendo a 54% do total proteico. A clara de ovo é constituída, principalmente, por água e proteína, possuindo um baixo teor de lipídeos.

Do ponto de vista nutricional, a ingestão do suplemento de albumina é mais viável quando comparado à clara de ovo, isto porque é necessário um número elevado de claras para atingir a quantidade recomendada de Albumina.

Além disso, no processo de formulação da Albumina, ela é desidratada, o que faz com que a concentração de proteína por grama aumente: 100 g do suplemento de Albumina contém cerca de 80 g de proteína, enquanto em 100 g de clara de ovo in natura contém apenas 10-12 g de proteína.

Pensando em uma rotina atribulada, a Albumina é a opção mais prática, de alta qualidade, sem contar que é uma proteína de lenta digestão, em que a liberação de aminoácidos ocorre de maneira contínua e gradual. Por isso, geralmente, é usada entre as refeições intermediárias e/ou antes de dormir, ajudando na recuperação pós-atividade física e na redução da degradação muscular durante o sono.

A Albumina pode ser consumida para aumentar a sensação de saciedade e contribuir para o emagrecimento, se tornando a aliada ideal para aqueles que buscam melhorar a qualidade de vida e o desempenho físico. Para isso, conte sempre com a MaxxiOvos e nossas Albuminas, disponíveis nos sabores: baunilha, chocolate e morango, além da versão sem sabor.


Referências:
1. Cozzolino SMF. Biodisponibilidade de nutrientes. ed. Barueri: Manole; 2007. 991 p2. 2. Grassi TLM, Marcos MTS, Cavazzana JF, Ponsano EHG. Desidratação de claras de ovos por atomização. Ciência Animal Brasileira. 2016; 17(4), 601–607. 3. Mazzuco, H. (2008). Ovo: alimento funcional, perfeito à saúde. Avic. Ind, (2), 12-16. 4. Ferreira GG, Bueno JC, Souza TC, Alves RDM. Comparação do valor nutricional segundo o rótulo e do preço de suplementos para ganho de massa muscular. Revista Científica Univiçosa. 2016; 8(1): 244-251. 5. Jäger, R., Kerksick, C., Campbell, B., Cribb, P., Wells, S., Skwiat, T., Purpura, M., Ziegenfuss, T., Ferrando, A., Arent, S., Smith-Ryan, A., Stout, J., Arciero, P., Ormsbee, M., Taylor, L., Wilborn, C., Kalman, D., Kreider, R., Willoughby, D., Hoffman, J., Krzykowski, J. and Antonio, J. (2017). International Society of Sports Nutrition Position Stand: protein and exercise. Journal of the International Society of Sports Nutrition, 14(1). 6. Res, P., GROEN, B., Pennings, B., Beelen, M., Wallis, G., Gijsen, A., Senden, J. and Van loon, L. (2012). Protein Ingestion before Sleep Improves Postexercise Overnight Recovery. Medicine & Science in Sports & Exercise, 44(8), pp.1560-1569