Melhore seus resultados na academia com a albumina

A ingestão de proteínas é uma das grandes preocupações alimentares de quem frequenta a academia. Apesar de ser necessário manter uma alimentação equilibrada em todos os nutrientes, a atenção com a proteína é indispensável para garantir resultados desejados nesse tipo de atividade física.

Além da ingestão de fontes naturais de proteína - como a carne, produtos lácteos e ovos - alguns compostos isolados e suplementos podem ajudar a melhorar os resultados buscados. Um bom exemplo é a albumina. Que tal conhecer um pouco mais sobre essa alternativa?

 

O que é a albumina?

A albumina é uma proteína de origem animal com alto valor biológico que é sintetizada pelo fígado humano. Por conta dessa característica, ela pode ser encontrada com grande facilidade no sangue (e é a proteína mais abundante no nosso corpo).

Mesmo que ela seja abundante no organismo humano, existe uma necessidade natural do corpo em receber a albumina de origens externas para adequar uma determinada demanda que ele pode ter da proteína (o que acontece normalmente em indivíduos que praticam atividades físicas recorrentes).

Por isso, nos alimentos, a albumina é encontrada em produtos como o leite e o ovo. Por conta de seu alto valor biológico, ela é capaz de fornecer todos os aminoácidos essenciais para a nossa saúde e ser facilmente absorvida pelo organismo para atender as demandas.

 

Quais são os benefícios da albumina para quem frequenta a academia?

A albumina é uma fonte proteica poderosa e, por isso, é extremamente importante para um praticante de atividade física em intensidade moderada ou alta. Para quem faz musculação ou para quem é adepto dos aeróbicos, a albumina é uma ótima opção de fonte proteica para garantir alguns benefícios:

Recuperação muscular mais eficiente

Qualquer tipo de atividade física conta com a consequência muscular de causar microlesões nas fibras, por causa do esforço demandado para essa parte do corpo durante o treino. Para garantir que a lesão não prejudique a qualidade de vida ou os resultados do praticante, é importante ingerir proteínas em volume adequado para uma recuperação muscular.

A albumina, por ter lenta absorção e fornecer todos os aminoácidos essenciais para a nossa saúde, garante maior eficiência nessa recuperação após sua ingestão.

 

Aumento da massa muscular

Talvez a consequência mais desejada da ingestão de albumina para o organismo humano seja o aumento da massa muscular. Para indivíduos com demanda energética alta e com alto índice de microlesões musculares (que são comuns em atividades de média e alta intensidade) a albumina entra como um excelente substrato para garantir a formação de novas fibras musculares e aumentar o volume desse tecido no corpo.

Controle do apetite

Ingerir mais proteínas na rotina pode ajudar a aumentar a sensação de saciedade ao longo do dia, controlando o consumo de calorias e resultando em benefícios para a forma física. Por isso, consumir albumina pode ser importante para quem quer melhorar a qualidade de sua imagem.

 

Para o praticante de atividades físicas, a albumina pode ser uma aliada indispensável para garantir os melhores resultados. Na forma de suplemento ou composto isolado, seus resultados são alcançados de maneira ainda mais rápida.

Você já usou albumina antes? Teste agora essa nova alternativa de ingestão proteica!