1. See Detail
Você não tem nenhum produto adicionado ao carrinho.

Nutrição

  1. 3 benefícios da albumina que você (ainda) não conhecia

    3 benefícios da albumina que você (ainda) não conhecia

    Incluir ovos na sua rotina sem dúvida pode contribuir para uma alimentação equilibrada e nutritiva. Mas você sabe por que?

    Além de fornecer vitaminas e minerais essenciais para o organismo, os ovos são excelentes fontes de proteínas. São as queridinhas do momento! 

    Ele oferece proteínas de alta qualidade, sendo usado como padrão-ouro para medir a qualidade de outras proteínas alimentares. Incrível, não?!

    E uma das principais proteínas fornecidas pelo ovo é a ovoalbumina – correspondendo a cerca de 54% das proteínas contidas na clara. Mas já que a ovoalbumina é a principal proteína do ovo, o que será que ela tem de bom? Conheça aqui então 3 benefícios que a albumina pode trazer e que você talvez ainda não conheça:

     

    • COMBATE AOS RADICAIS LIVRES: Estudos mostraram que a ovoalbumina é capaz de ajudar a proteger o corpo contra os radicais livres – substâncias produzidas pelo próprio organismo e que, em excesso, causam lesões às células, resultando em envelhecimento precoce e na maior chance do aparecimento de doenças como câncer, doenças cardíacas, entre outras.
    • FORCINHA PARA A IMUNIDADE: Uma das funções já reconhecidas das proteínas (como a albumina) mas que nem todo mundo conhece é seu papel no sistema de defesa do corpo. Isso mesmo: as proteínas estão envolvidas na produção de anticorpos, os grandes guerreiros que trabalham para nosso sistema imune funcionar direitinho.
    • AÇÃO CONTRA BACTÉRIAS! Além de atuar na produção de anticorpos, as proteínas presentes no ovo (sendo que grande parte delas é representada pela ovoalbumina) consegue atuar contra bactérias que possam entrar no corpo – tendo assim um papel anti-bacteriano! Isso porque essas proteínas já exercem esse papel dentro do ovo, protegendo-o contra ameaças externas. Demais, não é?!

     

    Agora que você já descobriu novas vantagens da albumina, que tal incluir essa proteína repleta de benefícios para sua saúde? Ah, e lembre-se que o ovo é uma excelente fonte proteica (incluindo aí a albumina), e pode entrar no seu cardápio das mais variadas formas e em diferentes refeições!

     

    REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

    1. Nimalaratne C, Wu J. Hen Egg as an Antioxidant Food Commodity: A Review. Nutrients. 2015; 24(10): 8274-93.
    2. Silva ACC, Frota KMG, Arêas JAG. Série de Publicações ILSI Brasil. Funções Plenamente Reconhecidas de Nutrientes. Proteína. Força-tarefa Alimentos Fortificados e Suplementos. Comitê de Nutrição. ILSI Brasil. 2012.
    3. Kovacs-Nolan J, Phillips M, Mine Y. Advances in the Value of Eggs and Egg Components for Human Health. J. Agric. Food Chem. 2005; 53, 8421-8431.
    Leia mais »
  2. Semana dos avós: benefícios das proteínas na alimentação dos idosos

    Semana dos avós: benefícios das proteínas na alimentação dos idosos

    Estamos na semana dos avós!

    Sim, no dia 26 é comemorado o Dia dos Avós, essas pessoas tão especiais que fazem parte da nossa história e que com certeza foram - e são - responsáveis por construir memórias deliciosas!

    Então nesse dia, ainda mais do que nos outros, vale caprichar nas demonstrações de carinho e atenção com eles! 

    Mas essa atenção deve ser não apenas para que eles se sintam amados. A atenção com a saúde de pessoas seniores é essencial!

    Isso porque o processo de envelhecimento traz inúmeros impactos à saúde, causando alterações nos ossos, cognição, memória e músculos.

    Sim, com o passar do tempo acontece uma perda de músculos – a partir dos 50 anos, estima-se que um adulto perca de 1 a 2% de massa muscular ao ano. E não para por aí: há também diminuição da força muscular, que reduz de 1,5% a 3% ao ano a partir desta mesma faixa etária.

    Mas essa redução pode ser controlada com 2 pilares que devem fazer parte de uma vida saudável, independentemente da idade: prática regular de exercícios físicos e alimentação balanceada!

    E dentro de uma alimentação equilibrada e que tem como foco a manutenção dos músculos, a ingestão adequada de proteínas é fundamental – já que uma das principais funções das proteínas é justamente trabalhar como uma grande aliada dos músculos!

    Porém, na prática, o consumo de proteínas pode ser dificultado por fatores como dificuldade na mastigação e má digestão de alimentos fontes deste nutriente, tudo causado pelo envelhecimento. E é nesse momento que suplementos de proteínas surgem como uma ótima alternativa para suprir essa necessidade.

    Dentre os suplementos disponíveis no mercado, a albumina mostra-se uma ótima opção, já que esta proteína, a principal encontrada no ovo, tem como importante função a manutenção de músculos, também estando relacionada ao aumento de células musculares, contribuindo assim para manter os músculos dos seniores!

    Agora que você já sabe de que forma ajudar a manter a saúde da musculatura dos avós, coloque essas dicas em prática e ajude-os a ter uma vida longa, cheia de saúde e qualidade!

     

    REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

    1. Curtis E, Litwic A, Cooper C, Dennison E. Determinants of muscle and bone aging. J Cell Physiol. 2015; 230(11): 2618–2625.
    2. Silva ACC, Frota KMG, Arêas JAG. Série de Publicações ILSI Brasil. Funções Plenamente Reconhecidas de Nutrientes. Proteína. Força-tarefa Alimentos Fortificados e Suplementos. Comitê de Nutrição. ILSI Brasil. 2012.
    3. Santos ACO, Machado MMO, Leite EM. Envelhecimento e alterações do estado nutricional. Geriatria & Gerontologia. 2010;4(3):168-175.
    4. McNamara DJ. The impact of egg limitations on coronary heart disease risk: Do the numbers add up? J. Am. Coll. Nutr. 2000; 19: 540–8.
    5. Mizunoya W, Tashima A, Sato Y, et al. The growth promoting activity of egg white proteins in the C2C12 myoblast cell line. Anim Sci J. 2015; 86: 194–9.
    Leia mais »
  3. 3 verdades sobre a clara de ovo desidratada

    3 verdades sobre a clara de ovo desidratada

    Com certeza você já deve saber que o consumo de ovos pode - e deve - fazer parte de uma alimentação equilibrada!

    Isso porque esse alimento é altamente nutritivo, tanto na clara quanto na gema. Na gema, é possível encontrar vitaminas essenciais para o organismo, tais como a vitamina D, B12, luteína e zeaxantina. Já na clara, há a maior concentração de proteínas de alta qualidade 1.

    E hoje nosso foco é justamente na clara de ovo! Vamos falar mais um pouquinho sobre ela?

    Bom, a clara corresponde àquela parte branquinha do ovo, e como já dissemos, traz consigo praticamente todo o conteúdo de proteínas deste alimento. A principal proteína encontrada na clara é a albumina, (também chamada de ovoalbumina), cuja uma das principais funções no organismo é participar da manutenção de músculos e tecidos, e permitir a passagem de minerais pelas células do organismo 1.

    Além disso, a albumina tem se destacado como suplemento para praticantes de atividade física e atletas, visto que essa proteína comprovadamente tem a capacidade de aumentar as células musculares, contribuindo assim para o ganho de massa muscular 2.

    A clara de ovo traz uma proteína importante como a albumina mas como incluir essa parte do ovo de uma forma prática e versátil no dia a dia? A resposta é através da clara de ovo desidratada! E vamos te contar agora 3 verdades sobre esse ingrediente:

    • CONTINUA SENDO UMA ÓTIMA FONTE DE ALBUMINA: O processo de desidratação retira apenas a água do produto, mantendo assim todas as propriedades da clara – neste caso, as proteínas 3,4;
    • É UM INGREDIENTE CULINÁRIO SUPER VERSÁTIL: Por estar em formato de pó, a clara de ovo pode ser adicionada a qualquer tipo de preparação, como tortas, bolos, biscoitos, entre tantos outros.
    • É MAIS SEGURA: Por não conter água, a clara de ovo desidratada possui maior segurança microbiológica, além de ter maior tempo de vida útil 3,4.

     

    Agora que você já conhece todas as vantagens da clara de ovo desidrata, que tal incluir esse ingrediente no seu dia a dia, e tornar sua alimentação ainda mais nutritiva? ;)

     

    REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

    1. McNamara DJ. The impact of egg limitations on coronary heart disease risk: Do the numbers add up? J. Am. Coll. Nutr. 2000; 19: 540–8.

     

    1. Mizunoya W, Tashima A, Sato Y, et al. The growth promoting activity of egg white proteins in the C2C12 myoblast cell line. Anim Sci J. 2015; 86: 194–9.

     

    1. Lechevalier L, Jeantet R, Arhaliass A, Legrand J, Nau F. Egg white drying: influence of industrial processing steps on protein structure and functionalities. Journal of Food Engineering. 2007; 83(3): 404- 13.
    2. Liu XD, Han RX, Yun H, Jung KC, Jin DI, Lee BD, Min TS, Jo C. Effect of irradiation on foaming properties of egg white proteins. Poultry Science. 2009; 88(11): 2435–41

     

     

     

    Leia mais »
  4. Não consigo mais perder peso. E agora?

    Não consigo mais perder peso. E agora?

    Lá está você, com foco total na perda de peso: mudou a alimentação e passou a praticar exercícios físicos regularmente. Oba!

    De repente, o ponteiro da balança não sai do mesmo lugar, mesmo com o seu novo estilo de vida. Mas afinal... O que está acontecendo?

    Esse é o chamado “efeito platô”, uma reação do corpo que faz com que o peso “estacione”, mesmo diante de uma mudança nos hábitos de vida. O que parece acontecer é que o organismo acaba se acostumando e se adaptando (tanto com as calorias que está ingerindo quanto com as que está gastando) e, com isso, o processo de perda de peso acaba sendo desacelerado ou interrompido.

    Existe também a teoria do “set point”, que alega que o corpo tende a estabilizar o peso em um determinado ponto, o qual seria o ideal para seu funcionamento. Interessante, não?

    Mas o que fazer na prática? Conheça 5 dicas para não deixar que o efeito platô faça você desanimar!

     

    • Consulte um nutricionista.

    É o profissional que vai orientar e acompanhar a reeducação alimentar. Ele ajustará o seu plano alimentar de acordo com o momento em que você está passando, seja de perda de peso mais intensa, seja de efeito platô.

    • Se prepare para a chegada do efeito platô.

    Sim, porque ele virá! Geralmente, no começo, a perda de peso será mais rápida e intensa (e você estará no auge da motivação), mas depois de um tempo, essa perda vai se estabilizar. Por isso, você precisa estar preparada(o) mentalmente para não desanimar e seguir com o seu novo estilo de vida!

     

     

     

    • Capriche nas proteínas.

    Estudos mostram que as proteínas consumidas pela alimentação podem influenciar positivamente na composição corporal, refletindo diretamente na perda e/ou manutenção do peso.

    • Adote hábitos para a vida toda.

    Segundo pesquisas, algumas atitudes são essenciais para a manutenção do peso a longo prazo, como: realizar várias refeições ao longo do dia, reduzir o tempo de tela, manter uma rotina de exercícios físicos e não pular o café da manhã.

    • Foco na saúde.

    Você até pode ter optado por tornar a sua alimentação mais equilibrada e inserir atividade física na sua rotina por estética, mas saiba que, mesmo quando o ponteiro da balança estacionar, a sua saúde ainda vai estar sendo beneficiada por esses novos hábitos de vida tão saudáveis!

     

    Coloque essas dicas em prática e não deixe que o efeito platô vença a sua determinação por uma vida mais equilibrada!

     

      

     

    Referências: 1. Hall KD, Kahan S. Maintenance of lost weight and long-term management of obesity. Med Clin North Am. 2018; 102(1): 183–197.

    Leidy HJ, Clifton PM, Astrup A, et al. The role of protein in weight loss and maintenance. Am J Clin Nutr. 2015; 101:1320S–1329S.

    Wing RR, Tate DF, Gorin AA, Raynor HA, Fava JL. A self-regulation program for

    Leia mais »
  5. As proteínas são todas iguais?

    As proteínas são todas iguais?

    Muito se fala sobre a importância das proteínas para a nossa saúde, mas será que todas possuem a mesma qualidade? Fique tranquilo, vamos explicar isso direitinho no texto a seguir.

    Leia mais »
  6. Dia Mundial de Combate ao Fumo: o cigarro atrapalha o treino e os resultados?

    Dia Mundial de Combate ao Fumo: o cigarro atrapalha o treino e os resultados?

    Você sabia que o hábito de fumar tem efeitos diretos em seu treino? Conheça 3 motivos pelos quais cigarro e exercícios físicos não combinam!

    Leia mais »
  7. 4 mudanças que você sente ao começar a se exercitar

    4 mudanças que você sente ao começar a se exercitar

    Se você acha que já sabe de todos os benefícios que os exercícios físicos podem proporcionar, confira 4 mudanças incríveis que trouxemos para você!

    Leia mais »
  8. 3 coisas que podem prejudicar o seu rendimento no treino!

    3 coisas que podem prejudicar o seu rendimento no treino!

    Evite o que pode atrapalhar seu desempenho nos treinos e aproveite os benefícios dos exercícios físicos!

    Leia mais »
  9. Dia Mundial da Saúde: como a alimentação saudável torna sua vida mais feliz?

    Dia Mundial da Saúde: como a alimentação saudável torna sua vida mais feliz?

    Felicidade e alimentação balanceada andam juntas. Descubra no artigo como se alimentar bem influencia no seu bem-estar.

    Leia mais »
  10. Como saber se o seu treino está dando resultados?

    Como saber se o seu treino está dando resultados?

    Você treina frequentemente e não vê a hora de perceber os primeiros efeitos de tanta dedicação. Afinal, como saber se você está no caminho certo?

    Leia mais »
  11. Clara de ovo e a saúde da mulher

    Clara de ovo e a saúde da mulher

    Descubra como a clara de ovo pode contribuir com diferentes aspectos da saúde da mulher – e de um jeito delicioso!

    Leia mais »
  12. É possível reeducar o paladar?

    É possível reeducar o paladar?

    Para melhorar os hábitos alimentares, é preciso adaptar o paladar a novos sabores. Saiba na matéria como fazer isso.

    Leia mais »
  13. Descanso entre os exercícios: enrolação ou necessidade?

    Descanso entre os exercícios: enrolação ou necessidade?

    Será que descansar no meio do treino realmente ajuda? Leia o artigo e descubra!

    Leia mais »
  14. Como combater a Sarcopenia?

    Como combater a Sarcopenia?

    O processo natural da perda de massa magra é inevitável, mas podemos contribuir com algumas atitudes para que isso aconteça mais devagar e não comprometa a qualidade de vida.

    Leia mais »
  15. Proteína e saciedade

    Proteína e saciedade

    Sentir-se satisfeito é muito mais do que a sensação do estômago cheio e a proteína é uma aliada poderosa para auxiliar na sensação de que o alimento atendeu às necessidades do corpo. Quer saber mais? Leia agora mesmo!

    Leia mais »
  16. Mais resultado para o seu treino

    Mais resultado para o seu treino

    A proteína é excelente para a saúde muscular e a queridinha dos praticantes de atividade física, mas será que ela pode ser uma boa aliada para quem busca um melhor rendimento físico?

    Leia mais »
  17. Vida ativa, mente mais saudável

    Vida ativa, mente mais saudável

    Além de fazer bem para o corpo, a prática de atividade física é uma boa alternativa para manter a mente mais tranquila. Saiba mais a seguir.

    Leia mais »
  18. Existem alimentos emagrecedores?

    Existem alimentos emagrecedores?

    Diversos produtos no mercado afirmam trazer resultados milagrosos para a perda de peso, mas será que é tão fácil assim? Confira no texto.

    Leia mais »
  19. Versatilidade e consumo de proteínas

    Versatilidade e consumo de proteínas

    Todos os momentos do seu dia podem ficar mais saudáveis com a Albumina MaxxiOvos. Saiba agora mesmo os motivos.

    Leia mais »
  20. Os diferentes tipos de proteínas

    Os diferentes tipos de proteínas

    Que a proteína é um nutriente essencial você já sabe, mas você sabia que existem diferentes tipos? Descubra quais são.

    Leia mais »
  21. Albumina: mitos e verdades

    Albumina: mitos e verdades

    A Albumina, ou Ovoalbumina, é uma proteína encontrada em grande quantidade na clara do ovo. Por ser de alto valor biológico, pode ajudar na manutenção de músculos e tecidos. Apesar de todos os benefícios já comprovados, o consumo da Albumina ainda é permeado de mitos e lendas que acabam confundindo as pessoas. Para te ajudar, hoje falaremos sobre as principais questões deste assunto. Confira!

    Leia mais »
  22. Como começar a praticar atividades físicas?

    Como começar a praticar atividades físicas?

    Apesar dos benefícios, muita gente ainda não pratica atividades físicas. Que tal começar a mudar isso hoje?

    Leia mais »
  23. Você conhece o flexitarianismo?

    Você conhece o flexitarianismo?

    O vegetarianismo é uma prática que está cada vez mais forte no mundo, incluindo o Brasil. É um tipo de dieta que, segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), consiste em excluir todos os tipos de carne da alimentação, seja por saúde própria ou por preocupação com o bem-estar animal. Diversas vertentes surgiram dessa premissa básica, tais como o flexitarianismo, também conhecido como semivegetarianismo.

    Leia mais »
  24. O que comer antes do treino aeróbico

    O que comer antes do treino aeróbico

    Para garantir a performance durante a atividade aeróbica é necessário fornecer ao corpo energia suficiente para a prática e força muscular para sustentar a atividade. Por isso, a alimentação adequada antes do treino é fundamental!

    Leia mais »
  25. O ovo e a saúde do coração

    O ovo e a saúde do coração

    Apesar dos benefícios conhecidos, existem diversos mitos relacionados ao consumo de ovos. Confira qual é a relação entre o ovo e a saúde do coração!

    Leia mais »
  26. 8 exercícios para melhorar seu condicionamento físico

    8 exercícios para melhorar seu condicionamento físico

    Treinar o condicionamento físico é a melhor solução que você tem para tornar a atividade física parte de sua rotina. Para lhe ajudar nessa tarefa, separamos 8 tipos de exercício para melhorar seu condicionamento físico de uma vez por todas!

    Leia mais »
  27. Benefícios da Clara de Ovo

    Benefícios da Clara de Ovo

    Atualmente, cada vez mais estudos demonstram os benefícios que o ovo traz para nossa saúde, desmentindo muitos dos mitos que o cercavam. Hoje falaremos um pouco mais sobre a parcela branca do ovo, conhecida como “clara do ovo”.

    Leia mais »
  28. Consumo de proteínas para o ganho e manutenção da massa muscular

    Consumo de proteínas para o ganho e manutenção da massa muscular

    A musculação é uma atividade física que aumenta a força e proporciona o crescimento dos músculos. Mas, para obter estes resultados e evitar complicações é necessário seguir uma alimentação adequada.

    Leia mais »
  29. Mais proteína, menos fome

    Mais proteína, menos fome

    O consumo de proteína pode ser um importante aliado no controle de peso.

    Leia mais »
  30. O que comer antes do treino de força?

    O que comer antes do treino de força?

    Saiba quais são os alimentos indicados para consumo antes do treino de força.

    Leia mais »
  31. A importância da qualidade da proteína

    A importância da qualidade da proteína

    Conheça a importância do consumo de proteínas durante toda a vida.

    Leia mais »
  32. A importância de estar sempre hidratado

    A importância de estar sempre hidratado

    O consumo de água é uma das principais recomendações de saúde.

    Leia mais »
  33. Já fez sua atividade física de hoje?

    Já fez sua atividade física de hoje?

    Inúmeros estudos demonstram a relação entre a prática regular de atividade física e a melhora da qualidade de vida!

    Leia mais »
  34. Quais são os nutrientes do ovo

    Quais são os nutrientes do ovo

    Conheça os nutrientes do ovo e suas funções no organismo!

    Leia mais »
  35. Melhore seus resultados na academia com a albumina

    Melhore seus resultados na academia com a albumina

    Você conhece a albumina? Entenda como ela garante seus melhores resultados!

    Leia mais »
  36. Uma dieta nutritiva com produtos industrializados. É possível?

    Uma dieta nutritiva com produtos industrializados. É possível?

    Produtos industrializados não precisam ser vilões. Aprenda a utilizá-los em uma dieta nutritiva!

    Leia mais »
  37. 5 vantagens da clara de ovo pasteurizada

    5 vantagens da clara de ovo pasteurizada

    A clara de ovo pasteurizada é o que faltava na sua cozinha. Conheça 5 vantagens de usar esse alimento!

    Leia mais »
  38. Omelete em pó: quais os benefícios e os riscos?

    Omelete em pó: quais os benefícios e os riscos?

    Consumir ou não o omelete em pó? Veja os riscos e os benefícios desse alimento!

    Leia mais »
  39. Como acrescentar pasta de amendoim na dieta?

    Como acrescentar pasta de amendoim na dieta?

    Conhece a pasta de amendoim? Aprenda a adicioná-la na sua rotina!

    Leia mais »
  40. Por que amamos Albumina (e você também deveria)

    Por que amamos Albumina (e você também deveria)

    A albumina é uma das proteínas mais importantes para a saúde humana. Entenda por que você também deve amá-la como nós amamos!

    Leia mais »
Página