Versatilidade e consumo de proteínas

A proteína é um nutriente essencial para o bom funcionamento do nosso corpo, atuando na produção de células, tecidos e hormônios. Desempenha, portanto, um importante papel na promoção da saúde, tanto para aqueles que desejam melhorar a alimentação quanto para esportistas e atletas que desejam aumentar o rendimento no esporte. Tendo em vista todos esses benefícios, os suplementos proteicos, como a Albumina, despontam como excelentes opções para aqueles que procuram o consumo desse nutriente de forma prática e rápida, podendo estar presente em todos os momentos do seu dia¹.

 

No café da manhã

O café da manhã é um momento importante por ser a primeira refeição que realizamos após um período considerável de jejum por causa do sono. Incluir uma boa fonte de proteína, como a Albumina, além de fornecer todos os aminoácidos essenciais que precisamos, promove maior saciedade ao longo do dia, melhorando a disposição e a produtividade². Para isso, basta misturar a Albumina com água ou fazer uma receita simples, saborosa e rápida!

 

Nos lanches intermediários

A Albumina pode ser a melhor opção para você que sente aquela “fomezinha” entre as refeições e quer se alimentar de maneira saudável e saborosa, ao mesmo tempo. Ao invés de frituras ou quaisquer alimentos similares, experimente a Albumina da MaxxiOvos. Ela te deixará nutrido e saciado até a próxima refeição.

 

No almoço

A Albumina é um excelente complemento de refeições com baixas ofertas proteicas. Utilize-a em momentos em que não tiver muito tempo para almoçar ou quando não possuir uma boa fonte de proteína no prato escolhido.

 

No pré e pós-treino

A composição proteica da Albumina é ideal para as refeições pré e pós-treinos de esportistas e atletas, pois contém todos os aminoácidos necessários para a promoção do crescimento muscular. Engana-se quem pensa que a lenta velocidade de absorção desse nutriente irá atrapalhar no anabolismo muscular. Os artigos mais recentes já comprovam que o fator preponderante para a boa síntese proteica não está na velocidade de absorção, mas na oferta adequada de aminoácidos³.

 

No jantar

A Albumina, por ser de lenta absorção, libera os aminoácidos de forma progressiva e gradativa. Pode ser uma excelente estratégia para consumir na última refeição antes de dormir, garantindo que o seu corpo fique alimentado por mais tempo4.

 

Vem com a MaxxiOvos!

Se o seu objetivo é se alimentar de forma saudável e completa, trazendo maior resultado aos seus treinos, a Albumina da MaxxiOvos é uma excelente opção. Produzida a partir da clara de ovo em pó desidratada por meio de um processo diferenciado, estrutura-se em um produto com menos sódio do que outros encontrados no mercado e não possui adição de açúcar. A MaxxiOvos te entrega qualidade e praticidade!


Referências: 1. Cozzolino, Silvia M. Franciscato. Biodisponibilidade de nutrientes. Editora Manole, 2005. 2. Missimer A, DiMarco DM, Andersen CJ, Murillo AG, Vergara-Jimenez M, Fernandez ML. Consuming Two Eggs per Day, as Compared to an Oatmeal Breakfast, Decreases Plasma Ghrelin while Maintaining the LDL/HDL Ratio. Nutrients. 2017; 9, 89. 3. Mizunoya W, Tashima A, Sato Y, et al. The growth promoting activity of egg white proteins in the C2C12 myoblast cell line. Anim Sci J. 2015; 86: 194–9. 4. Birn, Henrik, and E. I. Christensen. "Renal albumin absorption in physiology and pathology." Kidney international 69.3 (2006): 440-449.